Escolas públicas
O Ministério da Educação (MEC) começou a se mexer para levar tablets às redes públicas de ensino. Na semana passada, o primeiro estágio de pregão eletrônico para a aquisição de 900 mil aparelhos foi concluído. Menina dos olhos do novo ministro, Aloizio Mercadante, quando ainda estava no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, a proposta é criar núcleos de aplicação da tecnologia em sala de aula e não oferecer a todos os alunos.
Resta saber se essa tecnologia será realmente aproveitada nas salas de aula. Até hoje, as tentativas de universalizar laboratórios de informática ou laptops para cada aluno fracassaram. Não há laboratórios com computadores em todas as escolas, muito menos internet para que sejam utilizados. O programa Um computador por aluno chegou a poucos alunos.
No projeto piloto, 380 escolas foram contempladas com os primeiros 150 mil laptops. Depois, 372 municípios adquiriram mais 375 mil equipamentos
Seria melhor pra educação que esse dinheiro utilizado na compra de tablets fosse direcionado na reforma e melhoria das escolas.Sendo que se houve fracassos anteriores e inadapdação dessa tecnologia o governo deveria investir no que realmente esta sendo necessario para as escolas.E adaptar alunos ,professores e a escolas para receber essa ferramenta e decidir um projeto e fixa-lo na rede educacional para que no futuro não ocorra os mesmos problemas anteriores.
ResponderExcluirpostado e comentado por Raimunda S.