quarta-feira, 4 de abril de 2012





O acesso a tecnologia pode influencia diferença de 

habilidades nas crianças


Quase 70% das crianças pesquisadas, em dez países ricos, aprendem a usar o computador antes do que amarrar sapatos ou andar de bicicleta.

Alan SeverianoSão Paulo, SP
O uso de tablets e smartphones torna as crianças mais inteligentes? Apresentados como uma revolução, esses eletrônicos fazem cada vez mais parte do dia-a-dia da chamada geração Z.
O envolvimento com a tecnologia desde muito cedo é tendência no mundo inteiro e tem provocado mudanças profundas nas atividades das crianças. Uma pesquisa feita em dez países ricos, com 2.2 mil mães de meninos e meninas, de dois a cinco anos, mostra bem a diferença de habilidades da nova geração chamada Z.
Enquanto 58% sabem jogar no computador, apenas 20% sabem nadar, e pouco mais da metade sabe andar de bicicleta. Quase 70% das crianças aprendem a usar o computador antes do que amarrar os sapatos ou se equilibrar sobre duas rodas. O mesmo número dos que usam o mouse, 25% sabem abrir um navegador na internet e 19% usam aplicativos em smartphones. Veja a reportagem completa no vídeo.
Postado por Lara Dias da Cruz

2 comentários:

  1. criança precisa ser criança,não adianta tira-la do seu mundo,para acompanhar tecnologias, sem que esta criança tenha uma maturidade para entender o seu uso ,é uma ferramenta tão perigosa,quando não se sabe utilizar.criança deve acompanhar a metodologia de sua idade.
    até quando deixaremos a educação de nossos filhos a mercê da internt?

    postado por :Lizandra SOUZA

    ResponderExcluir
  2. ISSO TEM DOIS LADOS O LADO RUIM E BOM PORQUE AS CRIANÇAS SE TORNAM SIM MAIS ESPERTAS,O LADO RUIM É QUE PODEM SE TORNAREM SEDENTARIAS AUMENTANDO O RISCO DE SEDENTARISMO CABENDO AOS PAIS DAREM LIMITES.
    RAIMUNDA SANTOS

    ResponderExcluir