terça-feira, 13 de março de 2012

 sinal vermelho: 75% dos professores da rede pública adquirem conhecimentos de tecnologia aplicada è educação informalmente com colegas – ou seja, para esse grupo, não existe orientação formal a respeito. "Estamos formando professores incompletos e, em seguida, mandando para o mercado de trabalho um produto carente de peças", afirma Simão Marinho, coordenador do programa de pós-graduação em educação da PUC-Minas e assessor pedagógico do programa Um Computador Por Aluno, do governo federal. Para o especilista, a capacitação dos professores é o maior desafio da escola brasileira na difícil tarefa de incorporar as tecnologias à sala de aula – o que inclui o tablet, recém-chegada às salas de aula. Confira os principais trechos da entrevista com o estudioso.
Lizandra Souza 12/03
Leia mais: http://pedaganhembi.webnode.com/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário